Sephora VS Perfumes & Companhia


Olá!


Hoje juntamente com a minha irmã fomos até ao shopping e eu andava cá com o bichinho de curiosidade de saber exactamente o que fazia uma base matt da Catrice ou de outra marca qualquer. A minha dúvida era mesmo se realmente as bases matt funcionavam comigo e qual o tom certo para a minha pele. A minha aventura começou quando entrei na Perfumes & Companhia.

Lá vou eu "coscuvilhar" as novidades da Make Up For Ever até que rapidamente vem uma menina da loja ter comigo perguntando se precisava de ajuda. Claro que não excitei porque estava ali para recolher todas as informações possíveis sobre essas bases. Não é que o meu espanto que a menina ficou a olhar para mim durante segundos (parecia que estava a falar chinês para ela) quando lhe pergunto se tem a marca Catrice ou da Pierre René Professional. Bem que ela me respondeu que nunca tinha ouvido essas marcas que desconhecia por completo isso que deveria ser de marca rasca. Naquele momento senti-me um pouco baralhada porque ou eu sou mesmo uma tonezinha que não sabe nada sobre Make Up ou ela está ali a atender só porque sim.

Mas claro já para não falar da melhor parte que aí vem...


Um a parte: A menina que me atendeu (que supostamente devia estar com apresentação cuidada e saber o mínimo (e já estou a ser simpática) em saber quais os produtos que a loja tem e como se maquilhar. Apresentou-se a suar, borratada e escolher rímel e sombra pela cara abaixo...

Após essa situação pergunto-lhe qual as bases de efeito matt tem na loja. Apresenta-me a marca Make Up For Ever e eu claro toda contente por saber como ficaria na minha pele uma matt peço para saber como fica a base e pergunto qual seria o meu tom. 

Mais uma vez fico pasmada e com vontade de me rir e sair porta fora...


Não é que a menina (muito mais morena que eu) pega na base de teste e coloca umas gotas no dorso da mão dela?
Bem... supostamente quando vou a uma loja para saber o que em MIM  fica bem é eu MIM que devo experimentar, correcto?
Não... a menina experimentou do dorso da mão dela impedindo-me de experimentar a todo o custo. Claro que naquele momento de inocência iria dizer que devia ser em mim e não dela, mas mantive-me calada a apreciar o trabalho FANTÁSTICO dela.
Acho que toda a mulher faz estas perguntas: qual é a textura da base, qual a duração, que tipo de cobertura tem, ect.
Mais uma vez fiquei espantada que me respondeu: " É uma base liquida, a duração dela tudo depende se é para usar de dia ou de noite e a cobertura não sei."

(Nesse instante vejo a minha irmã virar costas e a conter-se para não se rir)

Mais uma vez pedi para experimentar uma mais clara. Mais uma vez... colocou a outra base mais clara no dorso ela.
Após 2 tentativas de esticar a mão para ela colocar a base em mim desisti. Disse-me (teimando) que a base (mais escura) seria o mais indicado para mim. O que estava completamente fora de questão querer ficar laranja no rosto.

Agradeci o facto de ela me atender e sai porta fora.

Ainda penso realmente se foi por eu ter carinha de menina para comprar maquilhagem que ela não estava interessada em me vender ou se entrei na loja sem carteira e pensava que estava ali só para gozo.

O facto é que não gostei do atendimento daquela loja e não fiquei satisfeita.


Após esta aventura na Perfumes & Companhia...

Entro na Sephora...
Ando ali às voltas perdida em tanta beleza que uma menina veio me atender, expus a minha situação e o meu espanto foi: mostrou-me 2 bases, quais eram as diferenças de uma e doutra e quando escolho uma começa logo a puxar o meu cabelo para trás e maquilha-me.

Fiquei espantada com o atendimento rápido, simpático e todas as dúvidas que tinha a menina esclarecia e amostrava-me qual a melhor solução para o meu tipo e cor de pele.

Amostrou-me uma base da Make Up For Ever (que não era nenhuma daquelas que me amostrou na outra loja) e disse-me que teria que ser aquele tom e colocou em todo meu rosto.
Adorei o resultado final!
Era a tal base! Tudo o que procurava aquela base tinha!
Não podia estar mais contente por finalmente encontrar uma base perfeita para mim. Também não podia me queixar, foi a primeira vez que tive tempo e pachorra de ir e perguntar a alguém especialista para me tirar estas dúvidas.

No final, não comprei a base porque com disse anteriormente estava em mente de comprar da marca Catrice.

Posso estar completamente errada, mas eu não gostei do atendimento da Perfumes & Companhia em comparação à Sephora.
Não digo que não irei entrar ou comprar produtos da Perfumes porque em todo o lado existe pessoas experientes e com vontade de ajudar do que outras, mas que posso dizer que se voltar lá evite ser atendida por aquela menina.

Aqui fica a minha história de hoje.

E para quem ficou curiosa a base que experimentei foi a HD 117 Make Up For Ever e o pó compacto Ivory Benefit.



Beijinhos

You May Also Like

0 comentários

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada